A Rejeição 806 acontece quando alguém emite uma NF-e de Operação sem informar o CEST (código especificador da substituição tributária).
Além disso, se o CST for 10, 30, 60, 70, 90 ou o CSOSN de ICMS for 201, 202, 203, 500, 900 haverá rejeição 806.
EXCEÇÕES A ESSA REGRA
A regra de validação 806 não se aplica quando a Tributação tiver com Partilha de ICMS (ICMSPart).
Então se você estiver emitindo uma NF com substituição tributária e você utilizou aquela CST ou CSOSN, terá que informar o código CEST.
COMO RESOLVER A REJEIÇÃO 518?
Deve-se informar o Código Especificador da Substituição Tributária (CEST) no detalhamento de cada item tributado pelo ICMS-ST.
Ou seja, você vai consultar qual é o CEST que pertence ao seu produto, cadastrar no emissor de notas, salvar a nota fiscal e transmiti-la.
VEJA NA PRÁTICA COMO FUNCIONA NO FUGANHOLI SISTEMAS
Com o sistema emissor de notas em aberto, na tela de Emissão de Notas, veja que a Rejeição 518 aparece com uma mensagem de erro escrita em vermelho, veja:

Repare que o sistema indica qual item está errado, no caso “Item 1” que está faltando o CEST pois foi usada alguma daquelas CST ou CSON que consta na mensagem.
Para resolver este problema, desça até a aba Dados Produtos e copie o código NCM pois será através dele que encontraremos o CEST correto.

Agora vá para o site da CONFAZ.

Descendo mais a tela você encontrará uma tabela que indicará o NCM e o CEST que deverá utilizar.

Para agilizar na procura, aperte control + F onde abrirá uma pequena barra de pesquisa, cole o código (não se esqueça de colocar as pontuações corretas).
Veja que ele já encontrou o CEST que você deverá utilizar na hora de transmitir sua Nota Fiscal. Neste exemplo, é o código 10.047.00 .

Agora copie o código CEST, volte no sistema e desça a página até Dados Produtos e clique no ícone da engrenagem.

Uma nova janela se abrirá onde você deverá colocar o código CEST e depois só Salvar e transmitir a Nota Fiscal corretamente.

Caso o código não esteja cadastrado no sistema, vá até as Configurações da Empresa.

Cadastre a nova CEST clicando em Novo.

Uma janela se abrirá onde você deverá colocar o código, a descrição dele e depois clicar em Cadastrar.

Agora é só voltar para transmitir a Nota.
CONCLUSÃO
Você empreendedor que quer emitir Notas Fiscais, já percebeu que a Inscrição Estadual ou Municipal são importantes para conseguir emiti-las. Venha conhecer um sistema que facilite toda a gestão financeira e de vendas de sua empresa!