Rejeição 590: Informado CST para emissor do Simples Nacional.
Quando o contribuinte for emissor do Simples Nacional, deve utilizar as tags CSOSN para o ICMS em vez de CST, senão será apresentada a rejeição.
COMO RESOLVER A REJEIÇÃO 590?
Você deverá configurar no seu emissor de Notas, para ele te dar as opções de CSOSN e não de CST. Veja abaixo quais são esses códigos:

Cada um desses códigos representa uma situação do seu ICMS. Então quem for do Simples Nacional deve utilizar essa tabela. Vamos ver na prática como funciona em um sistema?
COMO FUNCIONA NO FUGANHOLI SISTEMAS?
Na tela de Notas Fiscais você pode ver que apesar da empresa ser do Simples Nacional, o campo Situação Tributária ICMS está carregando outro código que é diferente da tabela CSOSN.

Para resolver isso, vamos até Dados da Empresa.

E mudamos a configuração marcando na caixa Optante Simples, conforme na imagem.

Depois, basta retornar à tela de Notas Fiscais, e agora, você verá que os códigos CSOSN estão disponíveis para selecionar de acordo com a situação que você estiver lidando.

ALÉM DA REJEIÇÃO 590, QUAIS OUTRAS PODEM ACONTECER NA HORA DE TRANSMITIR UMA NF-e?
A Rejeição 254 surge ao emitir NF-e como ‘NF-e complementar’ sem incluir a chave de acesso de uma NF-e ou NFC-e referenciada. Exemplo: se uma empresa deseja emitir uma NF-e para ajustar valores em uma NF-e anterior, o que ela deve fazer? CLIQUE AQUI.
REJEIÇÃO 327
Ocorre se emitir uma NF-e com essa finalidade e os CFOP dos produtos não indicarem devolução de mercadorias, o sistema retornará a rejeição 327. CLIQUE AQUI e saiba mais.
REJEIÇÃO 321
Rejeição 321 conhecida como NF-e de Devolução de mercadoria sem referencia de Documento, ocorre quando se emite uma NF-e com Finalidade de Devolução de mercadoria e não se informa o documento referenciado que está sendo devolvido. CLIQUE AQUI e saiba mais.
REJEIÇÃO 328
É conhecida como CFOP de Devolução para NF-e que não tem finalidade de Devolução. Mas o que isso significa? Saiba mais AQUI.
REJEIÇÃO 388
Código de situação tributária do IPI incompatível com o código de enquadramento legal do IPI. Mas o que significa? CLIQUE AQUI.
USE UM SISTEMA CONFIÁVEL
Você microempreendedor comece a alavancar suas vendas com um sistema que possa gerenciar todo seu estoque e financeiro, ajudando a controlar todas as suas vendas com emissão correta de Notas Fiscais e juntamente com o certificado digital para garantir a autenticidade e segurança que você precisa!