A mensagem de rejeição 208 ocorre quando identificamos erros durante o preenchimento, especialmente ao inserir o CNPJ durante a emissão da Nota Fiscal.
Se, ao emitir uma nota fiscal, você preencher o campo CNPJ do cliente com o número “00.000.000/0000-64”, a nota fiscal será rejeitada devido à ocorrência do motivo 208.
COMO RESOLVER A REJEIÇÃO 208?
Para resolver essa situação, é necessário informar um CNPJ válido. Você pode encontrar o CNPJ correto no Cadastro de Contribuintes do Sintrega ou confirmá-lo diretamente com o cliente.
Se você tiver problemas com a REJEIÇÃO 210 – IE do destinatário Inválida CLIQUE AQUI e veja como resolver.
Se você tiver problemas com a REJEIÇÃO 231 – IE do Emitente Não vinculada ao CNPJ CLIQUE AQUI e veja como resolver.
Problemas com REJEIÇÃO 232 – IE do Destinatário não Informada CLIQUE AQUI e veja como resolver.
VEJA NA PRÁTICA COMO FUNCIONA NO FUGANHOLI SISTEMAS
Quando você inserir um CNPJ incorreto, o sistema destacará o erro em vermelho.

A primeira ação recomendada é entrar em contato com o cliente para confirmar o CNPJ. No entanto, se não for possível estabelecer a comunicação com o cliente, você pode copiar o número da Inscrição Estadual e acessar o site da SINTEGRA para obter mais informações.
Clique no estado que corresponde ao CNPJ do destinatário para prosseguir. Certifique-se de selecionar a região correspondente ao CNPJ do seu destinatário.
Uma tela se abrirá, na qual você deve inserir a Inscrição Estadual, clicar no Captcha para confirmar sua identificação como humano, depois clicar em “Consultar”.
Após seguir as etapas mencionadas, uma nova tela surgirá, contendo detalhes abrangentes sobre o cliente em questão, como CNPJ, razão social, e outros dados relevantes. Agora, você pode copiar o CNPJ correto e atualizá-lo no sistema, garantindo a precisão das informações registradas.
CONCLUSÃO
Conheça o sistema de emissão de notas Fuganholi Sistemas como uma ferramenta valiosa para simplificar a emissão de notas fiscais e otimizar a gestão financeira do seu negócio. Esta solução pode proporcionar maior eficiência, economia de tempo e conformidade com as mudanças nas regulamentações fiscais. Experimente e desfrute de maior tranquilidade e eficácia contra erros na hora de emitir suas notas!